Primeiramente deve-se escolher o tipo de conexão desejada. Atualmente existem várias formas de se conectar à Internet.
Após escolher o tipo de conexão, é necessário escolher também um provedor de acesso que possibilitará o acesso à Internet através do tipo de conexão escolhida.
Alguns provedores de acesso não fornecem serviços a todos os tipos de conexão. Assim, ao escolher o tipo de conexão, é necessário informar quais provedores fornecem serviços à conexão desejada.
A Internet consiste em um grande número de redes interconectadas, incluindo redes de pequeno, médio e grande porte. Computadores individuais são as origens e destinos da informação que atravessa a Internet. A conexão à Internet pode ser dividida em: conexão física, conexão lógica e aplicações.
- Conexão Física
A conexão física é realizada pela conexão de uma placa de expansão, como um modem ou uma placa de rede, entre um PC e a rede. A conexão física é utilizada para transferir sinais entre PCs dentro de uma Rede local (LAN) e para dispositivos remotos na Internet. - Conexão Lógica
A conexão lógica utiliza padrões denominados protocolos. Um protocolo é uma descrição formal de um conjunto de regras e convenções que governam a maneira de comunicação entre os dispositivos em uma rede. As conexões à Internet podem utilizar vários protocolos. A suíte TCP/IP (Transmission Control Protocol/Internet Protocol) é o principal conjunto de protocolos utilizado na Internet. O conjunto TCP/IP coopera entre si para transmitir e receber dados ou informações. - Aplicativos
A última parte da conexão são os aplicativos, ou programas, que interpretam e exibem os dados de forma inteligível. Os aplicativos trabalham em conjunto com os protocolos para enviar e receber dados através da Internet. Um navegador Web exibe HTML como página Web.
0 Comentários:
Postar um comentário